Sobre a banda




Motion City Soundtrack foi formada em 1997 com Joshua Cain e Justin Pierre (das bandas The Saddest Girl Story e Slide Coaster). Na primeira formação Josh tocava baixo, Joe Skinner guitarra e Justin nos vocais e guitarra, logo Andy Whitney entrou na bateria.
Depois de um tempo Joe deixou a banda por outros interesses. Então Josh passou a tocar guitarra e convidou Austin Lindstrom do Superette para assumir o baixo. A partir de então começaram a escrever suas próprias canções.
Passaram ainda pela MCS Joel Habedank na bateria, Andy Gruhn no sintetizador, Matt Potocnik no baixo, Sidney Burgdorf como outro substituto na bateria.
Próximo do ano de 2002, MCS estava sem baterista e baixista. Então convidaram o baterista Tony Thaxton da Submerge que conheceram quando tocaram juntos no My House Café em Milton, PA, para tocar na banda. Mais tarde, também da Submerge, Matt Taylor juntou-se à banda para tocar baixo.
Jesse Johnson aprendeu a operar o sintetizador e juntou-se à banda, pois até então ele havia tocado baixo por 11 anos.
Com a formação estabilizada, a banda passou a tocar em turnês constantemente, o que chamou a atenção das gravadoras. Em 2003 assinaram com a Epitath Records e lançaram o primeiro álbum: I Am The Movie, em junho do mesmo ano.

Premiações:
Junho de 2005 – SPIN banda of the Month;
2005 – mtvU Woodie Awards, Breaking Woodie;
2008 – mtvU Woodie Awards, Best Video Woodie for “It Had to be you”;


Aparições em programas de entrevistas:
17 de Agosto de 2005 – Late Night with Conan O’Brien;
20 de Janeiro de 2006 – Jimmy Kimmel Live!;
2 de Fevereiro de 2010 – Late Night with Jimmy Fallon;


Atuais membros da banda:
Joshua Allen Cain: Guitarra e backing vocals; Nascido em 31 de Julho de 1976; De Minneapolis, MN; Agendava shows para a banda antigamente;
Jesse Mack Johnson: Sintetizador e teclado; Nascido em 3 de Junho de 1977; De Los Angeles, CA; Adora jogar poker, coleciona discos de vinil, adora computadores da Apple e vídeo games;
Justin Courtney Pierre: Vocal e guitarra; Nascido em 26 de Maio de 1976; De Minneapolis, MN; Adora fazer filmes (pois se não tocasse em uma banda adoraria ser diretor), dirigiu um curta chamado Karen o clipe da música “Big Drag” do Limbeck. Gosta de ler e de Coca-Cola Diet;
Matthew Scott Taylor: Baixo, backing vocals, piano e percursão; Nascido em 26 de Novembro de 1978; De Richmond, VA; Ama café, metal e Robot Love;
Tony Richard Thaxton: Bateria, percursão e backing vocals; Nascido em 6 de Setembro de 1978; De Richmond, VA; Adora Star Wars, The Muppets e comida mexicana.